top of page
Buscar
  • Foto do escritorVICON VITORIA CONSTRUÇÕES

Casa Verde e Amarela



Conhece o programa Casa Verde e Amarela do Governo Federal?


Todos sabemos que o sonho da casa própria é um dos grandes objetivos dos Brasileiros. E toda medida do governo como estímulo a tornar isso realidade chama atenção da população.


Qual é a diferença entre o programa Casa Verde e Amarela e o Minha Casa Minha Vida?

Apesar de terem o mesmo objetivo, existem algumas diferenças entre os dois, como a divisão de faixas de renda, as taxas de juros, entre outros detalhes.

Por exemplo, o Minha Casa Minha Vida era dividido em 4 faixas de renda. Já o programa Casa Verde e Amarela (PCVA) é organizado em 3 grupos. Em relação aos juros, no MCMV cada faixa de renda tinha suas taxas específicas, válidas igualmente para todos os estados brasileiros. Por outro lado, no Casa Verde e Amarela, as taxas de juros são diferentes tanto entre os grupos de renda, quanto entre os estados.


O que continua igual ao Minha Casa Minha Vida?

Assim como o objetivo de facilitar a conquista da casa própria para milhares de brasileiros, o Casa Verde e Amarela mantém o direito ao subsídio para algumas faixas de renda. Além disso, também preservou o direito ao uso do FGTS, a composição de renda e o longo prazo de pagamento.


O Casa Verde e Amarela tem subsídio?

Com toda a certeza o programa tem subsídio. Esse benefício é uma quantia concedida pelo governo para as famílias de baixa renda. Esse valor diminui o custo do financiamento, deixando as parcelas mais baratas e acessíveis.



Saiba mais, fale com os nossos consultores ou acesse o site dos nosso empreendimentos.











42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page